Assim como no ano anterior, o evento ocorreu no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, desta vez entre os dias 25 a 31 de janeiro. Seis mil campuseiros compartilharam novamente uma conexão divulgada de 10 Gbps de velocidade. Como destaques, a Campus Party recebeu o hacker Kevin Mitnick e Scott Goodstein, marqueteiro 2.0 da campanha para presidência de Obama ao governo Estadounidense

Personalidades:

Kevin Mitnick é um controverso especialista que expõe a vulnerabilidade de sistemas operacionais complexos e ferramentas de comunicação. Sua palestra “THE ART OF DECEPTION: você pode ser invadido?” reflete a perspectiva do hacker mais famoso do mundo sobre a ameaça da engenharia social, um tipo de ataque altamente efetivo que potencializa a participação do elemento humano na segurança corporativa.

Lawrence Lessig é fundador do Creative Commons, professor na Stanford Law School e um dos maiores defensores das licenças livres para a distribuição de bens culturais e a produção de obras derivadas destes.

Marco Figueiredo é um pesquisador da NASA que defendeu o conhecimento livre como forma de fomentar um maior número de pessoas para participarem ativamente da produção de conhecimento. Assim, multiplicou-se o resultado muito além da capacidade atual dos programas espaciais.

Marcos Galperin é o fundador do Mercado Livre.com.

Scott Goodstein foi um dos pilares da campanha 2.0 de Barack Obama para a presidência dos Estados Unidos. Falou sobre a importância do efeito das redes sociais nas estratégias de comunicação, além da tendência de utilizar dispositivos móveis dentro desta.