O evento ocorreu no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, entre os dias 19 a 25 de janeiro, e contou com uma conexão divulgada de 10 Gbps de velocidade.

Personalidades:

Demi Getschko possui graduação, mestrado e doutorado em engenharia eletrônica pela Universidade de São Paulo. Fez parte da equipe que estabeleceu a primeira conexão de Internet no Brasil. Membro do Comitê Gestor da Internet no Brasil desde 1995, serve como contato administrativo para o .br desde 1989. Desempenhou um papel fundamental na definição da árvore do DNS brasileiro e na definição das normas que regem o registro dentro do país.

Gilberto Gil é baiano, cantor, compositor e foi, de 2003 a 2008, Ministro da Cultura do Brasil. É conhecido pela sua defesa em favor do software livre e, por consequência, da cultura livre. O ex-ministro da cultura brasileiro apresentou sua visão sobre a tecnologia em uma palestra surpreendente, com o violão e diversas canções a acompanhá-lo.

Lobão é um cantor e compositor brasileiro que, recentemente, rompeu com a indústria fonográfica. Afirma que todos as grandes gravadoras musicais estão conspirando para enganar seus próprios artistas (pela falta de vendas e o uso da pirataria como um bode expiatório), e estabeleceu um plano de distribuição para vender CD’s de música nas bancas de revista e na Internet. Participou no debate “A Inclusão Digital e a Mobilização Social”.

Tim Berners-Lee é um dos pais da Internet. Criador da World Wide Web, abriu a Campus Party Brasil 2009.