Realizado entre 11 e 17 de fevereiro no prédio da Bienal de São Paulo, o evento registrou 3,3 mil inscritos, vindos de 18 países, 5,5 mil pessoas credenciadas, 2,8 mil computadores na arena e 1,8 mil pessoas acampando.A área com maior número de participantes inscritos foi a de software livre, com 23%, seguida por games (16%), desenvolvimento (15,5%), música (11%), criatividade (9%), robótica (7%), blogs (6,5%), modding (5%), simulação (4%) e astronomia (3%).

Neste ano o evento contou com uma conexão divulgada de 5 Gbps.

Personalidades:

Jonh Maddog Hall é um defensor histórico do software livre no mundo. É presidente e diretor executivo da Linux International e há anos percorre o mundo espalhando as facilidades de se utilizar o Linux como sistema operacional.

Mari Moon foi uma das convidadas especiais da área de Criatividade da Campus Party e veio para mostrar como virar uma estrela através da Internet. Sua carreira foi meteórica: em 2003, a jovem começou a mostrar os seus trabalhos em um fotolog. Aos poucos, formou-se um universo de possibilidades e criações e ela adquiriu a posição de protagonista na blogosfera e fora dela.

Marcos Pontes é tenente-coronel da Força Aérea Brasileira. É o primeiro e único brasileiro membro do famoso programa de treinamento de astronautas da NASA. Em 2006, viajou ao espaço alcançando a Estação Espacial Internacional a bordo de um Soyuz TMA-8.

Steven Johnson é um escritor norte-americano voltado à área de divulgações científicas. Trabalhou como colunista em revistas como Discovery e Wired, sendo um dos sócios fundadores da ezine Feed, em 1995. Desde o ano de 2006 dirige a comunidade Outside-in.

Heather Camp, Community Manager do Flickr em inglês, realizou uma palestra a respeito do mundo deste indexador de fotos. O Flickr é uma plataforma que já conta com mais de 23 milhões de fotos publicadas, 24 milhões de membros e sua página está disponível em até 8 línguas diferentes.